A ESCOLA
«« voltar

A Fundamentação Teórica

Proposta pedagógica fundamentada numa linha construtivista

No processo de construção do conhecimento, utilizando as mais diversas linguagens, a criança levanta hipóteses originais (muitas vezes provisórias) sobre aquilo que quer compreender. Tais hipóteses vão sendo reelaboradas ou substituídas à medida que ela vivencia experiências que lhe trazem novos elementos deste conhecimento. Portanto a aprendizagem é um intenso trabalho de criação, reelaboração, significação e ressignificação.

O currículo

Conteúdos de conhecimento como Movimento e Percepção, Linguagem, Matemática, Artes Plásticas e Música, Natureza e Sociedade  e a Formação Pessoal e Social estão presentes em todas as atividades da escola.

O Catavento incentivará a auto-afirmação e busca de independência, evitando atitudes muito protetoras. Atitudes cooperadoras, responsabilizando as crianças por tarefas compatíveis com suas possibilidades são valorizadas. A existência de normas e limites será apresentada como necessidade para a vida social. Deve-se lembrar que o desenvolvimento em situações de interação social implica na existência de conflitos e necessidade de negociação desses conflitos como elementos indispensáveis da vida social.


O Catavento
Matrículas
Resumo da Organização Curricular (2)
Resumo da Organização Curricular (1)
Histórico

  «« voltar versão para impressão   

[ A Escola | Atividades | Nossa Equipe | Conhecendo a escola | Como chegar | Entre em contato ]
[ Informações Gerais | Projetos Pedagógicos | Quadro Mural | Perguntas freqüentes | Home ]

www.catavento-pr.com.br
Rua Sinke Ferreira, 121 - Jardim das Américas
Curitiba, PR - fone/FAX (41) 3266-2925
e-mail: [email protected] / [email protected]